Perguntas Mais Frequentes (FAQ)
1) Como vejo a versão do software no meu Raymarine?
Na tela principal clique em:
CONFIGURAÇÃO → MANUTENÇÃO → DIAGNOSTICO → SELECIONAR DISPOSITIVO
Irá aparecer na frente do modelo do GPS a versão. Ex: 19.03-00036
2) Como faço para atualizar a versão do software do meu Raymarine, caso seja necessário?
Acesse o site oficial da Raymarine:
https://www.raymarine.com/en-us/support/software-updates-and-documents
3a) Recebi o chip do meu Raymarine, como faço para ativar?
Encaixe o chip no seu GPS Raymarine (porta superior se tiverem duas portas) e na tela do mapa ("carta" do menu principal) clique em:
MENU → APRESENTAÇÃO → SELEÇÃO DA CARTA → SELECIONE GPSMAPAS
Das próximas vezes que ligar o GPS não irá mais precisar selecionar novamente.
3b) Recebi o chip do meu Simrad, como faço para ativar?
Encaixe o chip no seu GPS Simrad e clique em:
OPÇÕES DE CARTA → ORIGEM DA CARTA → INSIGHT → SELECIONE GPSMAPAS
4) Preciso do ID para os GPS da Raymarine Lowrance ou SIMRAD?
Não, não é necessário fornecer ID do GPS na compra.
5) Como faço para pegar o ID do meu GPS Garmin?
Não trabalhamos mais com GPS da marca Garmin.
6) Quanto custa os mapas?
O investimento depende do número de regiões e da marca do GPS.
7) Qual o prazo de entrega?
Após o pagamento do PIX, a postagem é feita em até três dias úteis.
A postagem é feita usando carta registrada (prazo de entrega de até 5 dias úteis).
Caso tenha urgência, adicione R$ 23,00 para o Sedex.
8) Como faço para testar se meu GPS aceita os mapas?
Lançamos versões de teste com parte do Sul de Ilha Bela.
9) Tenho urgência no recebimento. O que devo fazer?
Faça logo o pedido em COMPRE AQUI.
Escolha PIX e opte por SEDEX (+R$ 23,00).
10) Por que quando navego o mapa parece "andar de lado" no GPS? Quero que a frente do mapa no GPS seja a proa do meu barco
No setup do GPS existe uma opção chamada "Orientation" ou "Orientação" do mapa.
Selecione PROA (no lugar de Norte Magnético)
Não encontrou a resposta?
Entre em contato conosco através dos canais abaixo:
